Curso de Direito é nota máxima na avaliação do MEC

26/08/2015 11:47

Nota cinco é a maior pontuação que uma instituição pode receber do MEC. Resultado atesta excelência na qualidade do curso.

A graduação em Direito da Unifor conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, principal indicador de qualidade do Ensino Superior. A nota cinco é a maior pontuação que uma instituição de ensino superior pode receber no conceito do MEC. O resultado da avaliação comprova oficialmente que os cursos atendem plenamente os critérios de formação de profissionais para os campos do conhecimento, seja na dimensão institucional, de professor e de projeto pedagógico.

O curso de Direito é ofertado na Unifor desde 1976. "A excelência da avaliação vem num momento simbólico, porque o curso completará 40 anos, e é um curso maduro, construído através dos pilares de competência e excelência, sempre com foco voltado para a formação de profissionais de qualidade que transformam a sociedade", destaca a diretora do Centro de Ciências Jurídicas, professora Katherinne Mihaliuc.

Entre os diferenciais, a graduação apresenta um quadro de professores qualificados e com experiência de mercado. A proposta do curso é fazer uma combinação entre os caráteres teórico e prático, com uma abordagem focada na responsabilidade social. Com dez semestres de duração, os alunos podem vivenciar o exercício da advocacia no Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Unifor. O EPJ atua em parceria com a Justiça Federal do Ceará, através da instalação de um Juizado Especial Federal, oferecendo orientação jurídica, consultas, encaminhamento de processos e apoio psicológico, tudo realizado por alunos sob a supervisão de seus professores.

Saiba mais sobre a Graduação em Direito na página do curso: www.unifor.br/direito

FONTE (https://glo.bo/1SjcCun)

 

 

Voltar