Fortaleza é palco da música erudita durante o Festival Eleazar de Carvalho

08/07/2016 08:37

Programação gratuita contempla consertos musicais, concurso, cursos e oficinas. Evento acontece de 3 a 24 de julho no campus da Unifor.

Abertura do festival aconteceu no dia 3 de julho e contou com apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Foto: Ares Soares/Unifor)Abertura do festival aconteceu no dia 3 de julho e contou com apresentação da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Foto: Ares Soares/Unifor)

De 3 a 24 de julho de 2016, Fortaleza se transforma na capital da música erudita com a realização da 18ª edição do Festival Eleazar de Carvalho, tradicional evento de música clássica consolidado no calendário da cidade.

Realizado pela Fundação Eleazar de Carvalho, com o patrocínio da Fundação Edson Queiroz e do Governo do Ceará, bem como o apoio da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e da Prefeitura de Fortaleza, o festival apresenta concertos no Teatro Celina Queiroz, no campus da Unifor e no Theatro José de Alencar.

O evento oferece também cursos e oficinas que permitem aos alunos interação com o corpo docente renomado no cenário artístico brasileiro e internacional, além da troca de experiências com pessoas vindas das mais diversas partes do mundo.

Festival oferece cursos e oficinas, individuais e em grupo, e apresenta concertos diários abertos ao público (Foto: Ares Soares/Unifor)Festival oferece cursos e oficinas, individuais e em
grupo, e apresenta concertos diários abertos ao
público (Foto: Ares Soares/Unifor)

Diversos inscritos participam das atividades, que contempla concerto de abertura e encerramento, coro aberto à comunidade local, Concurso Jovens Solistas e Regentes, além de espaço para os artistas cearense se apresentarem.

A ampla programação homenageará os compositores Jean Sibelius, Gabriel Fauré, Maurice Ravel, além de concertos em homenagem a Villa-Lobos, Mozart e um tributo a Eleazar de Carvalho com a participação da Orquestra do XVII Festival, Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, regida por Sergei Eleazar de Carvalho, filho do maestro e assistente de direção artística.

Vale ressaltar que, ao oferecer apresentações abertas e gratuitas, o Festival Eleazar de Carvalho contribui para a formação de público de música erudita, gênero nem sempre acessível ou difundido.

Serviço
XVIII Festival Eleazar de Carvalho
De 3 a 24 de julho de 2016
Locais: Teatro Celina Queiroz - Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Theatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525)
Catedral Metropolitana de Fortaleza (Rua Monsenhor Tito Guedes, S/N)
Programação em www.unifor.br
Mais informações: www.eleazarfundec.org.br

FONTE ( glo.bo/29jUHdE)

 

Voltar