Fortaleza sorteia 3,3 mil residências do 'Minha Casa'; veja os vencedores

05/12/2015 09:58

Mais de 88 mil pessoas participaram do sorteio, que ocorreu neste sábado.
Sorteados devem receber a chave de casa em até 120 dias, diz prefeitura.

05/12/2015 10h22 - Atualizado em 05/12/2015 10h28

 


Famílias sorteadas devem apresentar documentos (Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá)Famílias sorteadas devem apresentar documentos (Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá)

A Prefeitura de Fortaleza sorteou neste sábado (5) mais de três mil residências pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 88 mil pessoas concorreram ao processo que teve critérios de seleção.

CONFIRA O NOME DE TODOS VENCEDORES

Participaram do sorteio cadastrados com renda entre zero e três salários mínimo, que foram avaliados em critérios de equidade social como: famílias moradoras de áreas de risco, mulheres responsáveis pela residência, famílias com grande número de moradores, portadores de doenças crônicas como HIV e câncer, e de cidadão que participam do aluguel social.


Atualmente, Fortaleza tem mais de 25 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em construção, entre intervenções da Prefeitura e do Governo do Estado, que devem ser entregues ao longo do próximo ano e 2017. Este sorteio significa moralização. Moralizar o cadastro, o processo de seleção de beneficiados. Garantir que, se há dez que precisam e eu só tenho três casas para dar, que o critério seja de maior justiça. É isso que estamos buscando com o sorteio público. É muito importante que esse seja o critério que oriente e guie, que seja a nova regra”, afirmou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante a solenidade.

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é que entre 90 a 120 dias, após este sorteio, as famílias estejam recebendo a chave da casa. Há previsão de mais dois sorteios do tipo para o próximo ano.

fonte( glo.bo/1XIRHZS
)

 

Voltar