Inaugurada faixa em X da Santos Dumont e Desembargador Moreira

27/07/2016 14:20

Equipamento está na área do primeiro binário de Fortaleza.
É a terceira faixa do tipo na capital cearense.

 
 

 
faixa em x da santos dumont (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Tempo de travessia é estimado em 1,24  minuto (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A terceira faixa em X de Fortaleza passou a funcionar nesta quarta-feira (27) no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira. O objetivo é dar mais segurança e rapidez à travessia, já que os pedestres acessam o outro lado da via com apenas uma caminhada em vez de duas. O tempo de travessia previsto é de 1,24 minuto, em média. Antes era 4 de minutos. O local é um dos mais movimentados cruzamentos de Fortaleza.

 A faixa é verde e branca - as outras duas existentes trazem a cor azul ou apenas o branco - e está na área do binário formado pelas avenidas Santos Dumont e  Desembargador Moreira.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) explicou que a legislação federal prevê que a faixa seja sinalizada com a cor verde. Disse ainda que há a previsão de que as duas outras faixas que já existem em Fortaleza, na Praia de Iracema e no Benfica, devem ser pintadas na cor, mas complementou que não há prazo para a mudança.

A TV Verdes Mares esteve no local e constatou que nas primeiras horas o equipamento foi pouco utilizado.

Em dezembro, Fortaleza recebeu a primeira faixa diagonal para pedestres, na Praia de Iracema. Em  abril deste ano, foi a vez do  cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio receber o equipamento.

  •  
faixa em x da santos dumont (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Faixa em X da Santos Dumont é verde e branca (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

FONTE(glo.bo/2apVsPw)

 

Voltar