No CE, falta de energia prejudica atendimento no Hospital São José

11/08/2016 17:03

Funcionários chegaram a atender à luz de velas, segundo acompanhantes.
Hospital garantiu que problema será reparado totalmente nesta quinta.

 
 

 
 
 

O Hospital São José, em Fortaleza, teve o atendimento prejudicado devido a uma falta de energia nesta quarta-feira (10) e que ainda repercute nesta quinta-feira (11). Pacientes e acompanhantes relataram que em alguns setores os funcionários atenderam à luz de velas e que o sistema ficou fora do ar.

A diretoria do hospital informou por meio de nota que houve um problema na estação de energia da unidade, mas que "já está sendo resolvido plenamente". O hospital afirmou também na manhã desta quinta que as enfermarias e UTI funcionam "normalmente e sem nenhum dano a pacientes ou acompanhantes".

"Os demais atendimentos, na emergência e no ambulatório, mesmo com o reparo acontecendo, continuam de forma manual e regular com o corpo técnico e clínico do hospital envolvidos para minimizar qualquer transtorno aos pacientes que buscam atendimento na unidade", acrescentou.

Um paciente, que pediu para não ser identificado, relatou que procurou a unidade com suspeita de dengue na quarta-feira, mas que havia ocorrido um blecaute na emergência.

"Um atendente disse que queimou o único gerador que existe na unidade", descreveu. "Pela noite, tentaram normalizar o setor da emergência, a UTI, mas só uma parte da unidade, e nenhum paciente foi transferido", disse.

Acompanhantes contaram também que as visitas e atendimento em parte da emergência foram suspensos. O paciente disse que, segundo atendentes da recepção, as atividades devem ser retomadas durante a tarde.

O hospital garantiu que o problema será reparado totalmente até o fim desta quinta.

fonte(glo.bo/2aO4Way

Voltar