Ônibus têm itinerário alterado na Av. José Bastos, em Fortaleza

06/11/2015 15:52

Mudança ocorre em virtude da liberação da alça do viaduto rodoviário.
23 linhas de ônibus modificarão seu itinerário e o tráfego sofrerá alterações.

A partir deste sábado (7), 23 linhas de ônibus terão itinerário alterado em virtude da liberação da alça do viaduto da a Avenida José Bastos, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Os ônibus que trafegam no sentido Sul/Norte, vindo da Avenida José Bastos em direção ao Centro, devem convergir à direita na alça do viaduto, acessar a Rua Padre Cícero, a Rua Carlos Câmara, a Avenida Eduardo Girão e seguir pela Avenida da Universidade.

Com a retirada do equipamento, a Avenida José Bastos terá mais fluidez e os deslocamentos serão otimizados. (Foto: Divulgação)Com a retirada do equipamento, a Avenida José Bastos terá mais fluidez e os deslocamentos serão otimizados. (Foto: Divulgação

Já aqueles ônibus que trafegam no sentido Norte/Sul, vindo do Centro pela Avenida Carapinima, devem convergir à direita na Rua Padre. Cícero, à esquerda na Rua Capitão Francisco Pedro, Rua Porfírio Sampaio, Avenida José Bastos e convergir na alça do viaduto e seguir pela Avenida João Pessoa.

  •  
Com a retirada do equipamento, a Avenida José Bastos terá mais fluidez e os deslocamentos serão otimizados. (Foto: Divulgação)Com a retirada do equipamento, a Avenida José Bastos terá mais fluidez e os deslocamentos serão otimizados. (Foto: Divulgaçã

 

Mudanças no tráfego
O semáforo localizado no cruzamento das vias Carapinima e Pe. Francisco Pinto, que foi implantado justamente para atender ao desvio de tráfego durante a obra, será desativado. Portanto, o motorista deve ficar atento à nova rota de acesso à Avenida Eduardo Girão.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o condutor que trafega na Av. Carapinima, oriundo do Centro, ao invés de entrar à esquerda na Rua Pe. Francisco Pinto, deve seguir direto pela Avenida José Bastos, à direita na R. Pe. Cícero, à esquerda na R. Capitão Francisco Pedro, à esquerda novamente na Rua Porfírio Sampaio e à esquerda na Avenida José Bastos, seguindo pela alça leste do viaduto para acessar à Avenida Eduardo Girão.

Com a retirada do equipamento, a Avenida José Bastos terá mais fluidez e os deslocamentos serão otimizados. Posteriormente, para auxiliar a travessia de pedestres, será implantado um semáforo exclusivo para esses transeuntes de modo a permitir uma passagem segura.

Confira relação das linhas alteradas:

Linhas Centro para Bairro (Norte/Sul)


029 ­- Parangaba/Náutico
030 ­ Siqueira/papicu/13 de maio
038 ­ Parangaba/Papicu
048 ­ Parangaba/Papicu –Corujão
070 ­ Cuca Barra/Parangaba
077 ­ parangaba/mucuripe
307 ­ Itaoca/Jardim América
314­ Henrique Jorge
320 ­ João XXIII/Centro
331 ­Conj. Esperança/Centro
360 Siqueira/João Pessoa
363 ­ Vila Manoel Sátiro/Centro
374 ­ Aracapé/Centro
389 ­ Jovita Feitosa/Shopping Benfica
390 ­ Parangaba/João Pessoa

Linhas Bairro para o Centro (Sul/Norte)

047 ­ AV. José Bastos/Centro
303 ­ Igreja São Raimundo
310 ­ Campus Universitários/Pan Americano
316 ­ Genibaú/Centro
398 ­ Av. José Bastos/Genibaú
709 ­ Conj. Ceará/Centro
710 ­ Conj. Ceará/Bom Sucesso/Centro
754 ­ Granja Lisboa/Goiabeiras

fonte(glo.bo/1WEFzmQ)  

 

Voltar